
Armas de grosso calibre e munições foram encontradas às margens do rio Javaés, na região sudoeste do estado, nesta segunda-feira (12). O material estava próximo ao porto do Centro de Pesquisas Canguçu, onde os criminosos que atacaram a cidade de Confresa (MT) desembarcaram após fugir para o Tocantins no mês de abril.
A fuga dos criminosos pelo interior do estado deu início à operação chamada de Canguçu, que mobilizou cerca de 350 policiais de cinco estados durante quase 40 dias de buscas. A ação resultou na morte de 18 criminosos e prisão de cinco suspeitos, dentro e fora do estado.
As armas foram encontradas por um morador na área do assentamento Macaúba, na zona rural de Pium. No local estavam dois fuzis, sendo um AK- 47 e um Bushmaster XM-15, além de oito carregadores e várias munições de groso calibre.
O armamento foi recolhido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar e encaminhado para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.
Mesmo após o encerramento das buscas, a polícia manteve homens na região onde aconteceu o cerco aos criminosos.
Na semana passada um jacaré de quatro metros foi flagrado se alimentando de restos humanos na área de cerco. Há suspeita de que o corpo também seja de algum suspeito morto na operação.
Tocantins Polícia Civil e PRF prendem quadrilha interestadual que furtava veículos de luxo no Tocantins
Brasília Feminicídio: mulher é morta pelo companheiro com facada nas costas, no DF
Brasília Preso por sequestrar e estuprar menina de 12 anos, em Brasília, fez postagem contra pedofilia em rede social
Palmas O corpo de um homem foi encontrado dentro de um carro incendiado no início da manha deste domingo, 29, no setor Jardim Laila, na região sul de Palmas.
Palmas Suspeito de matar homem com nove tiros na frente de casa é preso
Lagoa do Tocantins Marido é suspeito de matar esposa no interior do Tocantins
Palmas Suspeitos de executar dono de postos na frente da esposa e dos filhos são denunciados pelo MPE
Palmas Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos em Palmas com armas ilegais
Tocantins Polícia Federal faz operação contra grupo que tirava ouro de terras indígenas e exportava para EUA, Emirados Árabes e Itália Mín. 18° Máx. 27°