Segunda, 07 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Tocantins

Morador encontra fuzis e balas em área onde houve caçada a criminosos que aterrorizaram Confresa (MT)

O material estava próximo ao porto do Centro de Pesquisas Canguçu, às margens do Rio Javaés.

13/06/2023 às 09h20
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

Armas de grosso calibre e munições foram encontradas às margens do rio Javaés, na região sudoeste do estado, nesta segunda-feira (12). O material estava próximo ao porto do Centro de Pesquisas Canguçu, onde os criminosos que atacaram a cidade de Confresa (MT) desembarcaram após fugir para o Tocantins no mês de abril.
A fuga dos criminosos pelo interior do estado deu início à operação chamada de Canguçu, que mobilizou cerca de 350 policiais de cinco estados durante quase 40 dias de buscas. A ação resultou na morte de 18 criminosos e prisão de cinco suspeitos, dentro e fora do estado.
As armas foram encontradas por um morador na área do assentamento Macaúba, na zona rural de Pium. No local estavam dois fuzis, sendo um AK- 47 e um Bushmaster XM-15, além de oito carregadores e várias munições de groso calibre.
O armamento foi recolhido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar e encaminhado para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.
Mesmo após o encerramento das buscas, a polícia manteve homens na região onde aconteceu o cerco aos criminosos.
Na semana passada um jacaré de quatro metros foi flagrado se alimentando de restos humanos na área de cerco. Há suspeita de que o corpo também seja de algum suspeito morto na operação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.