Segunda, 07 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Brasília

Feminicídio: mulher é morta pelo companheiro com facada nas costas, no DF

Crime ocorreu na terça-feira (27) e vítima morreu nesta quinta (29), no Hospital Regional de Taguatinga. Suspeito está preso; este foi 19º feminicídio em 2023 em Brasília.

30/06/2023 às 11h50
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Internet
Internet

Uma mulher, de 40 anos, morreu dois dias após ser esfaqueada pelo companheiro depois de uma discussão, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (27) e Cláudia Barbosa de Melo morreu nesta quinta (29), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde estava internada.

Este é o 19º feminicídio registrado no Distrito Federal em 2023. De acordo com a Polícia Civil, o casal estava bebendo quando Cláudia chamou o companheiro para ir embora, mas ele recusou. A mulher insistiu e, irritado, o suspeito deu uma facada nas costas dela.

Mesmo ferida, Cláudia contou no hospital como tudo ocorreu. A declaração foi gravada e enviada à TV Globo (veja vídeo abaixo).

Na casa para onde foi levada, amigos de Cláudia chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para o hospital. João Paulo Sousa França, de 26 anos, foi preso em flagrante quando tentava visitar a companheira no HRT. Funcionários da unidade de saúde chamaram a polícia.

João Paulo já tinha passagens pela polícia por roubo. Ele foi indiciado por feminicídio e vai passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (30).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.