O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os dois suspeitos de matar o empresário Nilton Alcântara Neves, de 60 anos. Adalto Ramalho e Eder Pereira foram denunciados por homicídio triplamente qualificado.
O empresário era sócio proprietário de uma rede de postos em Palmas. Ele foi assassinado em janeiro de 2022 em um posto ASR-SE 75 (Antiga 712 Sul), na frente da esposa e filhos. Os dois suspeitos teriam sido contratados por um terceiro, que ainda não foi identificado.
A denúncia foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça da capital nesta segunda-feira (26). Segundo o MPE, o crime aconteceu mediante pagamento, causando perigo comum e impossibilitando a defesa da vítima.
“Conforme provas constantes do inquérito (conversas obtidas através da quebra de sigilo de dados), o crime fora encomendado por um terceiro, não identificado nos autos, o qual teria prometido pagar ao denunciado Eder Pereira a importância de R$ 200.000,00”, diz trecho da denúncia.
Adalto Ramalho e Eder Pereira foram presos em fevereiro deste ano no Mato Grosso e transferidos para Palmas. A investigação da polícia conseguiu reconstruir o trajeto deles na capital antes e depois do assassinato do empresário.
Mín. 19° Máx. 34°