Sábado, 07 de Fevereiro de 2026
22°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Tocantins

Ultimo suspeito de ataque a Confresa - MT morto em confronto foi localizado após tentar roubar caminhão para fugir

Na manhã desta quarta-feira (10), um suspeito envolvido na Operação Canguçu, que estava sendo realizada há 30 dias no Tocantins, foi morto durante um confronto com o Bope do Mato Grosso.

11/05/2023 às 11h39
Por: Redação Fonte: Girassol Noticias
Compartilhe:
Internet
Internet

Na manhã desta quarta-feira (10), um suspeito envolvido na Operação Canguçu, que estava sendo realizada há 30 dias no Tocantins, foi morto durante um confronto com o Bope do Mato Grosso. O homem foi encontrado após abordar um caminhoneiro na zona rural do Tocantins, onde o motorista conseguiu fugir e procurou a polícia, que iniciou as buscas na região.

Segundo informações da PM, o confronto aconteceu na TO-354, próximo da fazenda Terra Boa, em Pium, durante a varredura na área de mata, O suspeito foi levado para o hospital por volta das 8h, mas não resistiu. Com ele, foi apreendido um fuzil calibre 556.

A operação foi iniciada após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores em Confresa (MT) e fugirem para a zona rural do Tocantins. Durante a operação, que conta com mais de 300 homens de cinco estados, foram contabilizados 17 mortos e cinco presos, sendo dois deles detidos no cerco policial na zona rural do Tocantins e os outros três em Redenção (PA) e Araguaína (TO).

O comandante do Bope de Mato Grosso, tenente-coronel Frederico, destacou que a operação está perseverando para que todos os criminosos possam ser presos e que esse intuito criminoso que vem sendo disseminado no Brasil possa ser extinto:

“Ontem [terça-feira] ele tentou abordar um caminhoneiro que estava trabalhando na região. Esse caminhoneiro nos procurou. Nós começamos a fazer as buscas na região e hoje na varredura na área de mata tivemos esse novo confronto. Esse cidadão foi socorrido para Marianópolis e com ele foi apreendido um fuzil calibre 556”, contou o tenente-coronel Frederico.

A operação na zona rural do Tocantins começou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores em Confresa (MT) e fugirem para a zona rural do Tocantins. Eles foram surpreendidos pela fumaça e saíram sem levar nada.
A força-tarefa conta com mais de 300 homens de cinco estados. “Já são 30 dias. Nós estamos aqui perseverando para que todos os criminosos possam se presos e esse intuito criminoso que vem sendo disseminado no Brasil possas se extinguir“, afirmou o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.