
Na manhã desta quarta-feira (10), um suspeito envolvido na Operação Canguçu, que estava sendo realizada há 30 dias no Tocantins, foi morto durante um confronto com o Bope do Mato Grosso. O homem foi encontrado após abordar um caminhoneiro na zona rural do Tocantins, onde o motorista conseguiu fugir e procurou a polícia, que iniciou as buscas na região.
Segundo informações da PM, o confronto aconteceu na TO-354, próximo da fazenda Terra Boa, em Pium, durante a varredura na área de mata, O suspeito foi levado para o hospital por volta das 8h, mas não resistiu. Com ele, foi apreendido um fuzil calibre 556.
A operação foi iniciada após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores em Confresa (MT) e fugirem para a zona rural do Tocantins. Durante a operação, que conta com mais de 300 homens de cinco estados, foram contabilizados 17 mortos e cinco presos, sendo dois deles detidos no cerco policial na zona rural do Tocantins e os outros três em Redenção (PA) e Araguaína (TO).
O comandante do Bope de Mato Grosso, tenente-coronel Frederico, destacou que a operação está perseverando para que todos os criminosos possam ser presos e que esse intuito criminoso que vem sendo disseminado no Brasil possa ser extinto:
“Ontem [terça-feira] ele tentou abordar um caminhoneiro que estava trabalhando na região. Esse caminhoneiro nos procurou. Nós começamos a fazer as buscas na região e hoje na varredura na área de mata tivemos esse novo confronto. Esse cidadão foi socorrido para Marianópolis e com ele foi apreendido um fuzil calibre 556”, contou o tenente-coronel Frederico.
A operação na zona rural do Tocantins começou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores em Confresa (MT) e fugirem para a zona rural do Tocantins. Eles foram surpreendidos pela fumaça e saíram sem levar nada.
A força-tarefa conta com mais de 300 homens de cinco estados. “Já são 30 dias. Nós estamos aqui perseverando para que todos os criminosos possam se presos e esse intuito criminoso que vem sendo disseminado no Brasil possas se extinguir“, afirmou o comandante.
Tocantins Polícia Civil e PRF prendem quadrilha interestadual que furtava veículos de luxo no Tocantins
Brasília Feminicídio: mulher é morta pelo companheiro com facada nas costas, no DF
Brasília Preso por sequestrar e estuprar menina de 12 anos, em Brasília, fez postagem contra pedofilia em rede social
Palmas O corpo de um homem foi encontrado dentro de um carro incendiado no início da manha deste domingo, 29, no setor Jardim Laila, na região sul de Palmas.
Palmas Suspeito de matar homem com nove tiros na frente de casa é preso
Lagoa do Tocantins Marido é suspeito de matar esposa no interior do Tocantins
Palmas Suspeitos de executar dono de postos na frente da esposa e dos filhos são denunciados pelo MPE
Palmas Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos em Palmas com armas ilegais
Tocantins Polícia Federal faz operação contra grupo que tirava ouro de terras indígenas e exportava para EUA, Emirados Árabes e Itália Mín. 18° Máx. 27°