Segunda, 07 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Tocantins

Integrante de bando que atacou Confresa (MT) e morreu em troca de tiros no TO estava com fuzil semiautomático

Segundo a PM, arma foi apreendida após o confronto, na noite de segunda-feira (8). Buscas por grupo criminoso que está escondido no Tocantins completou um mês nesta terça-feira (9).

09/05/2023 às 16h36
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

Um fuzil semiautomático, modelo DPMS LR-308 AR-10, estava com o 16º suspeito morto durante confronto com policiais que integram a Operação Canguçu. As buscas que já completaram um mês são para localizar um grupo que assaltou e aterrorizou a cidade de Confresa (MT) está escondido no Tocantins. A troca de tiros aconteceu na noite de segunda-feira (8) entre o povoado Café da Roça e a Fazenda Jan, ambos na zona rural do município de Pium. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a ser levado para o hospital de Marianópolis, mas não resistiu. Nenhum policial se feriu. Ele foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML). Após exames, a polícia identificou que o suspeito é de São Paulo e a família já está providenciando a retirada do corpo do órgão. Ao todo, 16 suspeitos morreram em trocas de tiros. Além disso, dois suspeitos foram encontrados no cerco policial na zona rural do Tocantins. Outros três suspeitos de ajudarem no planejamento logístico foram encontrados em Redenção (PA) e em Araguaína (TO).
Durante toda a operação, os mais de 350 policiais de cinco estados e que integram as equipes, encontraram armamento pesado com os criminosos mortos. As armas, munições, granadas, coletes e outros equipamentos apreendidos foram abandonados pelo grupo, às margens do rio Javaés, perto do Centro de Pesquisa Canguçu, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.