A polícia militar do Tocantins entrou em confronto com mais um integrante da quadrilha que tentou roubar uma empresa de valores em Confresa (MT) na noite de segunda-feira (8). O criminoso foi atingido por tiros e morreu no hospital de Marianópolis.
Com isso, sobe para 16 o número de mortos e cinco o de presos na Operação Canguçu, que busca os assaltantes na zona rural do Tocantins desde o dia 10 de abril. Dois dos presos foram capturados na região do cerco policial e outros três em cidades do Pará e do Tocantins, acusados de ajudarem na logística do crime.
O último confronto ocorreu entre o povoado Café da Roça e a Fazenda Jan, onde os policiais militares e da Rotam localizaram os suspeitos. Nenhum policial ficou ferido. A operação conta com mais de 300 policiais de cinco estados e é considerada uma das maiores do país para capturar criminosos. Os assaltantes estão encurralados e sem comida, tendo que se alimentar de milho e sal de ureia. A polícia afirma que as buscas vão continuar até encontrar o último suspeito.
Mín. 19° Máx. 34°