Segunda, 07 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Palmas, TO

Polícia Tocantins

Polícia indicia ex-funcionário e comparsa por assaltar joalheria e 'limpar' conta bancária do dono

Investigação foi concluída nesta quinta-feira (4). Dupla já está presa e mentor do crime também vai responder por lavagem de dinheiro.

05/05/2023 às 17h17
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

Dois homens foram indiciados por roubar uma joalheria em Araguaína e transferir o dinheiro do dono para uma conta de parente. A polícia concluiu as investigações nesta quinta-feira (4) e informou que os suspeitos já estão detidos por outros delitos.

O crime ocorreu em 15 de setembro de 2022, quando um dos homens, que já havia trabalhado na joalheria, entrou no local e fez os clientes de reféns. Ele levou dinheiro, joias e o conteúdo do cofre. Em seguida, ele usou o pix para enviar o dinheiro da conta do proprietário para a prima do seu comparsa.

O outro homem, que planejou o assalto, ligou para a prima e pediu que ela devolvesse o dinheiro para ele, alegando que tinha se enganado na transferência. Esse ato caracteriza lavagem de dinheiro, segundo o delegado Felipe Crivelaro. Os dois vão responder por roubo e lavagem de dinheiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.