
A Universidade de São Paulo prorrogou até o meio-dia de 31 de janeiro o prazo para os vestibulandos se inscreverem no Enem USP. O sistema permite que os alunos concorram a uma vaga na universidade usando a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2022. Estão disponíveis mais de 2,9 mil vagas em diversos cursos, a maioria destinada a cotas sociais, para estudantes indígenas e negros.
Segundo a USP, o candidato pode concorrer a uma vaga em até três cursos de uma das áreas de conhecimento: ciências biológicas e da vida, ciências exatas e tecnológicas e ciências humanas e sociais.
Para participar do sistema Enem USP é necessário ter concluído o ensino médio em 2022 e ter feito a prova do exame. O processo de seleção substitui, na USP, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do governo federal. Segundo a universidade, o modelo foi escolhido para que os ingressantes possam seguir o calendário de matrícula do vestibular da USP, a Fuvest.
Mais informações podem ser obtidas nosite fuvest.br/enem-usp .
Paraíso do Tocantins Concurso Público: Prefeitura anuncia a publicação do resultado da prova escrita
Paraíso do Tocantins Paraíso lança Conferência Regional de Educação Extraordinária (Conaee)
Paraíso do Tocantins Alunos da Universidade da Maturidade de Paraíso participam de encontro em Araguaína
Paraíso do Tocantins Professora da Rede Municipal de Ensino de Paraíso participará de estudo com professores alfabetizadores de vários estados do Brasil
Paraíso do Tocantins Lançamento do Programa Qualifica Paraíso Juventude lota o teatro do Palácio da Cultura Cora Coralina
Paraíso do Tocantins Prefeitura de Paraíso realiza 1° Aulão Preparatório Mín. 18° Máx. 27°