A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, será representada, pela Marcilene Regina Montelo, que atua em sala multissetoriada de 1º e 2º anos, da Escola Municipal Santa Rosa, localizada no Distrito de Santa Luzia. Esse encontro visa ouvir professores alfabetizadores numa pesquisa nacional que permitirá compreender qual é o nível esperado de alfabetização de uma criança ao final do segundo ano do ensino fundamental.
De acordo com Solene Parente, técnica da SEMEJ, “Marcilene vai participar de um grupo de pesquisa conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. Esse encontro acontece em Belém, capital do Pará, no próximo dia 23”. Após esse encontro a professora Marcilene “será ainda uma multiplicadora do conhecimento adquirido, ou seja, vai repassar as informações para as demais professoras alfabetizadoras da Rede”, acrescentou Solene.
Marcilene informou que tem experiência em alfabetização há mais de 15 anos e se sente privilegiada em ser uma das 341 professoras selecionadas para participar desta pesquisa. “Me sinto honrada em poder representar o município e posteriormente contribuir ainda mais com a Educação Municipal”, finalizou a professora.
Após esse encontro que está acontecendo desde o dia 15, em todas as regiões do país, os resultados obtidos serão analisados pelo INEP que, a partir daí, será lançado o Programa Alfabetiza Brasil.
Mín. 19° Máx. 34°