
A segunda noite do 33º Arraiá da Capital, realizada nesta quinta-feira, 26, em Palmas, foi marcada pela eleição da Rainha do Arraiá 2025. O concurso reuniu 13 candidatas de grupos juninos que encantaram o público e os jurados com apresentações criativas, coreografias vibrantes e mensagens sociais.
A brincante e aniversariante da noite, Ana Paula Santos Pereira, do grupo São João das Palmas, foi a grande vencedora da noite, levando para casa o prêmio de R$ 10 mil. Representando a deusa hindu Kali, Ana Paula apresentou uma performance que uniu elementos da cultura indígena e do hinduísmo.
Também foram escolhidas as princesas do Arraiá: em primeiro lugar, Thayná Balduino, do grupo Arrastapé do Liberdade; e em segundo, Gleisyane Costa, da Pizada da Butina. As candidatas foram avaliadas nos quesitos desenvoltura de dança, figurino, coreografia e repertório musical.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Polyanna Siqueira Campos, acompanhou o evento e participou da entrega da premiação. As apresentações foram transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura de Palmas no YouTube e contaram com intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade ao público com deficiência auditiva.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, o evento manteve o equilíbrio entre inovação e tradição. “Tivemos jurados de outros estados como Piauí, Brasília, Goiás e Paraíba, além dos nossos de Palmas. Foi uma formação rica e o resultado foi muito justo”, afirmou.
Entre os espectadores da noite, a advogada Ana Paula Dias Labre e seu esposo Vanius Girodo Brito elogiaram a beleza das performances e a valorização da cultura tocantinense.
Presente na arena, a ex-rainha do Arraiá e detentora da tríplice coroa (municipal, estadual e nacional), Nádia Costa, destacou a evolução das candidatas. “As rainhas trouxeram muita técnica. É lindo ver cada apresentação, a desenvoltura, a simpatia e a finalização de cada uma”, declarou.
Programação desta sexta-feira, 27
Nesta sexta, 27, a festa segue com a apresentação da banda de forró Moleca Sapeca, liderada pela cantora piauiense Célia Araújo, que tem mais de uma década de carreira e cinco CDs lançados.
Na Arena, o público poderá acompanhar as apresentações das quadrilhas do Grupo Comunidade e do Grupo de Acesso, a partir das 20 horas. Sobem ao tablado quadrilhas Paixão Junina, Estrela do Sertão e Nação Junina.
O 33º Arraiá da Capital é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha

Paraíso do Tocantins PREFEITO DE PARAÍSO CELSO MORAIS, PARTICIPARÁ DE MAIS UM EVENTO A NÍVEL NACIONAL EM BRASÍLIA
Palmas - TO Fernando Guedes agita a quarta noite do 33º Arraiá da Capital
Palmas - TO Arraiá da Capital tem aprovação do público encantado com festa, alegria e cultura junina
Palmas - TO Moleca Sapeca e Dorivã fazem público dançar e levantar poeira na terceira noite do Arraiá da Capital
Palmas - TO Projeto ‘Descasque Mais e Desembale Menos’ fortalece alimentação saudável em escolas de Palmas
Palmas - TO Banheiros da Praia da Graciosa são reabertos após reforma para melhoria da estrutura
Palmas - TO Saúde de Palmas capacita cerca de 40 enfermeiros da Atenção Primária em cateterismo vesical
Palmas - TO Caps AD III em Palmas realiza Arraiá com participação de pacientes e funcionários como parte das comemorações de seus 15 anos
Palmas - TO Falamansa anima a segunda noite do Arraiá da Capital com sucessos do forró universitário Mín. 22° Máx. 35°