Quinta, 22 de Maio de 2025
23°

Tempo limpo

Palmas, TO

Saúde Tocantins

Governo do Tocantins entrega novos equipamentos para o Hospital Regional de Araguaína

Investimento é de mais R$ 168 mil para o conforto e o bem-estar de pacientes, acompanhantes e servidores

21/05/2025 às 16h12
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Investimento em novos mobiliários visa ao conforto e ao bem-estar de pacientes, acompanhantes e servidores - Foto: SES/Governo do Tocantins
Investimento em novos mobiliários visa ao conforto e ao bem-estar de pacientes, acompanhantes e servidores - Foto: SES/Governo do Tocantins

Dentro da política de modernização das unidades geridas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), foram enviados 164 novos mobiliários para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) nessa terça-feira, 20. Com investimento de R$ 168.496,00, poltronas, camas infantis, cadeiras de rodas, armários roupeiros, camas beliches, macas hidráulicas e escadas entregues à unidade hospitalar proporcionarão mais conforto e bem-estar aos pacientes, aos acompanhantes e aos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A compra de novos mobiliários é constante, por entendermos que devemos garantir que as pessoas sejam acolhidas da melhor forma possível ao procurarem a assistência em nossas unidades. Os móveis fazem parte da humanização do SUS, conforme a orientação do governador Wanderlei Barbosa, que prioriza uma saúde pública de qualidade”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.

A diretora-geral do HRA, Cristiane Uchôa, ressaltou que parte dos móveis já foram organizados nas alas. “As cadeiras já foram distribuídas nas alas e irão melhorar o conforto e a segurança dos acompanhantes”, reforçou a diretora-geral.

Romilda Bezerra Dantas está na unidade acompanhando a sua mãe em um tratamento e aprovou as novas poltronas. “Cheguei ontem[segunda-feira, 19]de Bernardo Sayão, cansada da viagem e fui muito bem acolhida”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.