Terça, 01 de Julho de 2025
33°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Saúde Tocantins

Governo do Tocantins entrega novos mobiliários e reforça atendimentos no Hospital Regional de Xambioá

Com investimento de R$ 40 mil, foram entregues cadeiras de rodas, camas hospitalares e infantis, poltronas, armários, suportes para roupas hospital...

30/06/2025 às 09h25
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Novos mobiliários foram entregues pelo titular da SES/TO, Carlos Felinto, que esteve acompanhado do secretário-executivo da pasta, Luciano Lima - Foto: SES/Governo do Tocantins
Novos mobiliários foram entregues pelo titular da SES/TO, Carlos Felinto, que esteve acompanhado do secretário-executivo da pasta, Luciano Lima - Foto: SES/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), entregou, na última semana, novas cadeiras de rodas, camas hospitalares, camas infantis, poltronas, armários, suportes para roupas hospitalares, escadas e carro maca clínica para o Hospital Regional de Xambioá (HRX). Os novos mobiliários receberam um investimento de R$ 40 mil.

O Hospital Regional de Xambioá é referência para aproximadamente 280 mil pessoas, da região de saúde Médio Norte Araguaia, que compreende os municípios Araguanã, Araguaína, Carmolândia, Babaçulândia, Darcinópolis, Filadélfia, Muricilândia, Nova Olinda, Goiatins, Santa Fé, Pau D’arco, Wanderlândia e Xambioá. A unidade conta com 31 leitos clínicos, duas salas cirúrgicas e realiza uma média de 1,5 mil atendimentos por mês.

“Viemos a Xambioá para entregar os mobiliários, acompanhar o atendimento aos pacientes e ouvir os profissionais que mantêm esse hospital funcionando. A escuta é uma orientação do governador Wanderlei Barbosa e tem como propósito fortalecer cada ponto da rede estadual de saúde”, destacou o titular da SES/TO, Carlos Felinto, que esteve na unidade acompanhado do secretário-executivo da pasta, Luciano Lima.

Lourival da Silva, que acompanhava sua mãe durante atendimento na unidade, elogiou o serviço prestado. “Estou aqui com minha mãe, que veio transferida de Wanderlândia. Só tenho a agradecer pelo atendimento”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.