
Hoje, 13 de abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semactur) de Paraíso do Tocantins promove a Escuta Pública Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo, que será implantada na cidade.
O evento tem como finalidade esclarecer as questões da comunidade sobre a lei, que destina quase meio milhão de reais para investir na cultura local. A escuta pública acontece às 19h30 no Palácio da Cultura Cora Coralina e é aberta aos cidadãos que querem desenvolver e participar de projetos culturais baseados na Lei Paulo Gustavo.
A secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins, Patrícia Nascimento, comenta sobre o evento: “Nos últimos dois anos, aplicamos a Lei Aldir Blanc e beneficiamos mais de 56 artistas locais que puderam apresentar sua arte por meio de projetos. Agora, trazemos a Lei Paulo Gustavo, que oferece recursos para projetos audiovisuais, apoio a cineclubes e outras áreas da cultura que também serão atendidas.”
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) estabelece medidas emergenciais para o setor cultural em razão dos impactos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
Ela prevê a transferência de R$ 3,862 bilhões para estados, municípios e Distrito Federal para aplicação em medidas emergenciais que busquem combater e reduzir os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.
Tocantins Secult alerta sobre fim do prazo de prestação de contas dos projetos da Lei Paulo Gustavo
Tocantins Em Palmas, Governo do Tocantins reúne artistas e gestores para construção de plano de aplicação de recursos de fomento à cultura
Tocantins Governo do Tocantins divulga selecionados para 25ª Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina
Tocantins Governo do Tocantins encerra nesta semana escutas públicas sobre aplicação de recursos da Política Aldir Blanc
Tocantins Cultura realiza escuta ativa com representantes do hip-hop
Tocantins Com apoio da Lei Paulo Gustavo, Núbia Dourado grava videoclipe “Roda a Saia” e celebra a cultura tocantinense por meio da suça e da catira, em Natividade Mín. 18° Máx. 27°