
O juiz Fábio Costa Gonzaga, titular da Vara Criminal de Guaraí, condenou dois policiais militares a três meses de detenção, em regime aberto, além do pagamento de indenização de R$ 10 mil a um delegado da Polícia Civil, alvejado por engano em outubro de 2017. Na época, o caso ganhou grande repercussão.
Durante júri popular, realizado no último dia 08 de dezembro, houve o entendimento de que o caso não deveria ser classificado como tentativa de homicídio, onde as penas poderiam chegar a 30 anos de prisão. Portanto, o caso foi julgado como lesão corporal leve (três meses a um ano de reclusão), sendo que devido à mudança na classificação do crime, a sentença foi proferida pelo juiz da Vara Criminal e não mais pelos jurados.
Os militares seguiam o carro do delegado, acreditando que ele poderia ser um dos criminosos envolvidos em um assalto à carro-forte registrado na região. Por sua vez, o delegado conduzia uma caminhonete apreendida e acautelada (cedida) para a Polícia Civil de Colméia. O disparo que feriu o policial civil acabou sendo efetuado próximo de um supermercado no Centro de Guaraí. O delegado teve parte da orelha dilacerada.
O delegado Marivan da Silva Sousa na época era responsável pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Colmeia e atuava há quatro meses na PCTO. O caso aconteceu um dia depois de um bando armado assaltar na BR-153, entre Guaraí e Presidente Kennedy, um carro-forte que foi destruído com explosão. Três malotes com dinheiro foram levados. Policiais federais, militares e civis estavam na região fazendo diligências em busca de informações de suspeitos.
Conforme a sentença, que ainda cabe recurso, os policiais militares envolvidos poderão ser liberados para retomar suas atividades, caso paguem a indenização estipulada. O juiz Fábio Costa Gonzaga também entendeu que não havia ordem para atirar e que a ação deliberada colocou em risco os próprios policiais militares, o delegado da Polícia Civil e as pessoas que passavam pelo local.
Palmas (TO) CAUAN REIS SERÁ ATRAÇÃO NO LANÇAMENTO DO TATERSAL AGROPECUÁRIO DA AGROVILA PALMAS
Araguaína Empate técnico: Pesquisa IPEX mostra Jorge Frederico empatado com Wagner Rodrigues na disputa pela Prefeitura de Araguaína
Araguaína Diante de milhares de pessoas Jorge Frederico lança sua pré-candidatura a prefeito de Araguaína ao lado de Wanderlei Barbosa
Araguaína Lançamento da pré-candidatura de Jorge Frederico à prefeitura de Araguaína será na próxima quinta, 20 Reunião importante Reunião importante com o Ministro dos Portos e aeroportos Marcio França. Fizemos levantamento dos aeroportos do Tocantins e suas necessidades, no primeiro momento foi priorizado Araguatins e Gurupi para receber infraestrutura.
noticia Policiais salvam mulher de afogamento após carro capotar e cair em ribanceira alagada
Após problemas Após problemas técnicos e suspensão, UFT divulga novo resultado para processo seletivo com nota do Enem
SEM RECURSO! Por falta de verba, projeto do Hospital Universitário da UFT está parado há quase uma década
Tocantins Tocantins garante três centros de qualificação profissional para a juventude para 2023, aporte é de mais de 1 milhão de reais. Mín. 18° Máx. 27°