Sábado, 07 de Fevereiro de 2026
22°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Cultura Cinema

Pixel Produções realiza Première do Filme "O Barulho da Noite" na Zona Rural

A diretora Eva Pereira e a protagonista Emanuelle Araújo estarão presentes no evento, que terá Bruce Ambrósio, da Pixel Filmes, como produtor

07/11/2023 às 14h04 Atualizada em 09/08/2024 às 09h16
Por: Redação
Compartilhe:
Exibição do longa-metragem tocantinense em comunidade rural do estado
Exibição do longa-metragem tocantinense em comunidade rural do estado

A região do Mutum no Tocantins será o palco da tão aguardada première do filme "O Barulho da Noite". O evento contará com a presença da diretora Eva Pereira e da protagonista Emanuelle Araújo, oferecendo aos espectadores a oportunidade única de interagir com as mentes criativas por trás do filme. Bruce Ambrósio, da Pixel Filmes, será o responsável pela produção da exibição, garantindo uma noite memorável para todos os presentes.

Sobre o filme

"O Barulho da Noite" conta a história de Maria Luíza, uma criança de sete anos que leva uma vida feliz com sua família. Sua ingenuidade é abalada quando descobre que sua mãe é apaixonada pelo sobrinho, que é ajudante na roça do pai. O possível desmantelamento de sua família a coloca em um estado de melancolia e medo, conforme o intruso se aproxima do núcleo familiar e as estruturas familiares começam a se dissolver.

O filme retrata a reviravolta na vida das irmãs Maria Luíza (Alícia Santana) e Ritinha (Anna Alice) com a chegada de Agenor (Marcos Palmeira), suposto sobrinho do pai das meninas. Agenor vem para ajudar na lavoura enquanto o pai cumpre suas obrigações na Folia do Divino Espírito Santo. Sônia (Emanuelle Araújo), mãe das meninas, é atormentada por traumas e lembranças da infância, lutando para encontrar equilíbrio em meio às tensões da vida dura do sertão.

"O Barulho da Noite" é uma produção da MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes, com coprodução da Bananeira Filmes e do Canal Brasil, e distribuição da Lira Filmes. O filme recebeu investimento do Prodecine I, com patrocínio do BRDE/FSA, Grupo Cristália e Grupo Energisa, além de apoios do Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas, por meio da FCP.

A produção também contou com apoio cultural da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas, na modalidade de licenciamento de obra cinematográfica inédita para exibição exclusiva em première e prestação de serviços artísticos em workshop.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.