
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu em entrevista concedida hoje (2) a jornalistas no Palácio do Planalto a afirmação de uma matéria veiculada por um site de que teria pedido demissão do comando da pasta.
Queiroga respondeu que não solicitou a saída do cargo e não pretende fazê-lo. “Nem pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia que o presidente entender que sou útil para a nação brasileira”, declarou.
O titular do Ministério da Saúde reclamou da informação veiculada pela página O Bastidor e também em redes sociais. “Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos e fake news para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões”, reclamou.
Queiroga defendeu o desempenho da própria gestão, destacando as ações de combate à pandemia, em especial a campanha de vacinação contra a covid-19 coordenada pelo Ministério da Saúde.
“Assumi o Ministério há pouco mais de cinco meses em situação sanitária difícil, provocada pela pandemia da covid-19. Empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a covid-19 mais bem-sucedidas do mundo. Estamos vendo a queda do número de casos e de óbitos e menor pressão sobre os hospitais”, comentou.
Política Haddad defende mobilização de progressistas contra desigualdade
Política Plenário da Câmara repercute derrubada de decreto sobre IOF
Política Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531 Mín. 21° Máx. 28°