Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
23°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Nova Olinda

Dois meses antes de morrer por falência múltipla de órgãos, estudante de medicina postou férias com família e amigos: 'bateria recarregada'

Lucas Borba passou dez dias internado e morreu após um infecção que afetou o rim e fígado. O estudante será enterrado em Nova Olinda, região norte do Tocantins.

24/10/2023 às 09h58
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
internet
internet

Lucas Borba, de 26 anos, estudante de medicina que teve falência múltipla de órgãos passou as férias em Palmas antes de voltar para o Pará, onde era graduando na Universidade Federal do Pará (UFPA). Em imagens publicadas nas redes sociais no mês de agosto, Lucas aparece ao lado de amigos, namorado e familiares, celebrando as memórias feitas no local que ele dizia ser a sua 'cidade do coração'.

Lucas passou cerca de dez dias internado em um hospital de Palmas por conta de uma infecção. Segundo o primo da vítima, Arthur Wieczorek, a causa da morte foi insuficiência renal e hepática.

O velório é realizado em uma funerária na quadra 108 Norte, em Palmas. O corpo deve ser levado para Nova Olinda, no norte do Tocantins, onde vive a família materna.

Ele também deve ser velado na Câmara Municipal da cidade e o sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira (24) no cemitério de Nova Olinda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.