
A partir deste ano, toda segunda segunda-feira do mês de maio será dedicada a comemorar o Dia Nacional dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas e Conexas. É o que determina a Lei 14.517, de 2023, publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.
A norma é resultado do PL 3.763/2021. Esse projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados após sugestão do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais e Recreativas no Estado de Minas Gerais.
Durante a análise da proposta na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), a matéria recebeu parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS). O texto foi aprovado na CE em caráter terminativo em dezembro do ano passado.
— Os trabalhadores da indústria cultural sacrificam o próprio tempo de lazer e o convívio com suas famílias para bem desempenharem suas funções, mesmo com pouco reconhecimento da sociedade e baixos salários na maior parte das vezes — afirmou Paim na ocasião.
O senador lembrou que, durante a pandemia de covid-19, a indústria cultural foi uma das primeiras a sofrer com o isolamento social.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°