
Comunidade em geral, órgãos, entidades e operadores da Segurança Pública conheceram nesta quinta-feira, 14, em Paraíso do Tocantins, o aplicativoFale com a Ouvidoria, ferramenta pioneira no Brasil que conecta o cidadão aos serviços prestados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO).
Equipes da Secretaria têm percorrido todo o Estado divulgando a ferramenta que permite fazer denúncias, reclamações, elogios e sugestões, inclusive de forma anônima, se o cidadão assim preferir.
"Temos observado que a ferramenta tem facilitado o atendimento das demandas de quem vive no interior do Tocantins e é esse o principal objetivo dessa gestão. Com as informações que colhemos por meio dele, podemos ajudarprofissionais da segurança pública a prestarem o melhor serviço ao cidadão", destacou o ouvidor-geral da SSP-TO, Nelson Tavares.
O escrivão de Polícia Civil da SSP-TO, Rodrigo Barbosa Rodrigues, que desenvolveu a ferramenta, lembrou que o aplicativo não coleta nenhum dado de quem acessa e está em constante atualização. “Entre muitos aspectos positivos dessa ferramenta, destacamos a possibilidade de acompanhamento da demanda por parte do cidadão, o que antes não ocorria sem que ele tivesse que se deslocar até a sede da Secretaria, por exemplo”, explicou.
Representando o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, o delegado regional de Paraíso, Bruno Baeza, reforçou que o aplicativo é uma ferramenta de gestão. “Quem ganha com isso é toda a sociedade e quero destacar o importante papel que a Ouvidoria faz em buscar atender da melhor forma os interesses do cidadão. Esse aplicativo é uma ferramenta que vai nos ajudar a corrigir possíveis deficiências e a fortalecer o serviço prestado, especialmente pela Polícia Civil. Parabéns a todos os envolvidos”, pontuou.
Representando a Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), a diretora do Núcleo Regional de Paraíso, defensora pública Arlete Kellen Dias Muniz, ficou satisfeita em conhecer a ferramenta. “Achei sensacional e parabenizo a Secretaria. Eu trabalho com um público muito carente, mas que tem um celular na mão e isso possibilita que eles também tenham acesso a essa ferramenta e isso é maravilhoso”, afirmou.
Quem também parabenizou a iniciativa da Pasta foi o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, major Addson Acácio Pimentel. “A PM se coloca à disposição para somar no que for necessário, no sentido de divulgar ao máximo essa ferramenta”, reforçou.
Além de agentes da segurança pública, entre policiais e delegados, também estiveram presentes a diretora da Controladoria e Ouvidoria de Paraíso, Carolline Fernandes; e o diretor regional de Educação de Paraíso, professor Neivon Bezerra de Sousa.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 33°