
O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), participou nessa quarta-feira, 13, de mais uma ação conjunta de regularização de documentos civis de pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares.
Além de promover a inclusão social dessas pessoas, a ação visa garantir a elas os direitos civis, as políticas públicas e os direitos sociais, que precisam dos documentos civis regularizados para serem acessados.
A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, destaca a importância da ação para promover a dignidade dos egressos do sistema prisional. “O Instituto de Identificação tem uma enorme satisfação em participar desta ação que traz mais cidadania para os egressos do sistema prisional. É muito gratificante poder contribuir para que cada um desses cidadãos tenham a possibilidade de recomeçar suas vidas em sociedade”, ressaltou.
Participaram também da ação de regularização aSecretaria da Cidadania e Justiça(Seciju), Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e a Junta Militar do Tocantins.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 33°