
Cerca de 60 profissionais que atuam na Polícia Científica do Tocantins iniciaram nesta segunda-feira, 11, a última etapa do curso de aperfeiçoamento Integra PC, realizado pela Escola Superior de Polícia (Espol), vinculada à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O curso segue até a próxima sexta-feira, 15, em Palmas.
Durante a abertura, realizada no auditório da Espol, o secretário Wlademir Mota Oliveira apresentou um vídeo prospectando as futuras instalações da Cidade da Polícia, na ACSU-SE 70 (702 Sul). “O terreno nós já temos, agora estamos correndo atrás dos recursos para a construção da Cidade da Polícia. Estou mostrando a todos vocês em primeira mão para sonharmos juntos, sempre olhando para o futuro. Quanto mais integrados estivermos, mais chances temos de tirar os projetos do papel e torná-los realidade”, destacou.
O superintendente de Polícia Científica Alexandre Agreli falou da importância do conhecimento adquirido ao longo do curso. “Esse aperfeiçoamento constante contribui para a melhoria dos serviços prestados por nós ao cidadão", ressaltou.
O presidente do Sindicato dos Peritos do Estado do Tocantins (Sindiperito), Sílvio Jaca, agradeceu a parceria e o empenho da gestão da SSP-TO e da Espol. "Temos vivenciado, nos últimos anos, gestores empenhados em ofertar o melhor aos profissionais da segurança e isso só fortalece a Polícia Científica", afirmou.
A diretora da Espol Heloísa Godinho agradeceu a todo corpo docente que estará à frente das aulas ministradas durante os cinco dias de curso. “Aproveitem ao máximo os nossos professores que vão dedicar tempo para compartilhar o conhecimento que possuem e que certamente, em muito vai agregar ao trabalho de todos”, destacou.
Também participaram da cerimônia de abertura, a superintendente de Segurança Integrada da SSP/TO, Maria de Fátima Holanda, e o corregedor-geral da Polícia Civil do Tocantins, Wanderson Chaves de Queiroz.
Integra PC
O Integra PC tem como objetivo o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos policiais civis, para atuarem com eficácia e eficiência no desempenho das atribuições que lhe são pertinentes. Esta edição está estruturada em duas modalidades, a presencial, com carga horária de 44 horas/aula, e à distância, com carga horária de 26 horas/aula, totalizando 70 horas/aula.
Ao longo do ano, foram ofertadas 260 vagas para a Polícia Civil, sendo que 60 são especificamente para os profissionais que atuam na Polícia Científica.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 33°