Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
25°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Irmã de estudante assassinado por foragido dos EUA relembra o crime: ‘uma noite assustadora’

Valter Júnior foi morto em 2017, em uma lanchonete de Figueirópolis e Danilo Sousa é acusado do crime. Autoridades norte-americanas fazem buscas para localizar o condenado, que também matou a ex-companheira.

11/09/2023 às 09h59
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
internet
internet

A fuga de Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, condenado a prisão perpétua nos EUA por matar a ex-mulher a facadas, tem movimentado as autoridades norte-americanas. No Tocantins, onde o fugitivo também é acusado pela morte de Valter Júnior Moreira dos Reis, a família da vítima relembrou o dia do assassinato e as marcas deixadas pela perda.

Ele estava preso nos EUA pela morte de Débora Evangelista Brandão, de 34 anos. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. Danilo esfaqueou a vítima na frente dos dois filhos e foi preso horas depois do crime. A fuga foi registrada no dia 31 de agosto deste ano.

No Tocantins, o homicídio foi registrado no dia 5 de novembro de 2017 na cidade de Figueirópolis, na região sul do estado. Valter foi assassinado a tiros em uma lanchonete da cidade.

De acordo com a irmã da vítima, Daiane Moreira dos Reis, muitas pessoas estavam no local porque havia uma festa na cidade. Ela também falou que a perda abalou toda a família e que sente falta da presença do irmão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.