
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), por meio da equipe da 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv) em Dianópolis, inaugurou e entregou, nesta quinta-feira, 31, à comunidade a nova sala de registros da delegacia. Os registros, que antes eram feitos na Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, passarão a ser produzidos na própria Deamv em um ambiente mais acolhedor às vítimas, seguindo o que preconiza a Lei Maria da Penha.
De acordo com o delegado titular 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) - Dianópolis e da 10ª Deamv, Marcio Duarte, esse novo mecanismo dará mais conforto e segurança aos vulneráveis já que terá entrada e sala de espera independentes, totalmente desvinculadas da Central de Atendimento. “Nós pensamos em um espaço mais agradável, até mesmo visualmente, e acolhedor para as vítimas que necessitam de atendimento. Isso certamente vai padronizar os nossos registros, vai facilitar a investigação e vai dar mais celeridade na conclusão dos nossos procedimentos”, destacou o delegado.
Ainda participaram da cerimônia de inauguração representantes do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Seccional Tocantins), da Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), da Polícia Científica, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 33°