
Após três dias de velório e impasse judicial, o corpo do presidiário Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como Dad Charada, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (27), em um cemitério de Palmas. A história repercutiu nos últimos dias porque a família se recusava a fazer o sepultamento, à espera de um novo laudo para apontar as causas da morte. O exame foi determinado pela Justiça.
Dad Charada é apontado como mandante de 50 mortes em Palmas. Ele foi preso no Rio Grande do Sul e transferido para Palmas no dia 11 de julho. No domingo (23), foi encontrado morto em uma cela do Presídio Barra da Grota em Araguaína.
A informação inicial é de que o preso tenha tirado a própria vida. No entanto, a família não acredita em "suicídio", como aponta o atestado de óbito, já que Charada vinha recebendo ameaças. Um laudo foi feito pelo Instituto Médio Legal de Araguaína, mas os advogados Zenil Drumond e Iago Augusto Marinho entraram com pedido judicial para que um novo exame fosse feito pelo IML de Palmas. O corpo chegou em Palmas para o velório na madrugada de segunda-feira (24) e desde então estava sendo velado na casa da mãe de Carlos Augusto, na quadra 403 Sul.
A Justiça acatou o pedido na madrugada de terça-feira (27), no entanto o corpo só foi recolhido pelo IML no início da tarde desta quarta-feira, após a defesa se manifestar no processo alegando descumprimento da decisão. Após o exame, o corpo voltou para a casa da família na noite desta quarta. Por causa do impasse judicial, o velório se alongou e durou três dias.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 33°