
Foi publicado no Diário Oficial, na sexta-feira (30), o resultado da prova discursiva para analista legislativo (diversas especialidades) do concurso do Senado. A consulta em relação ao concurso como um todo pode ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a banca organizadora (https://conhecimento.fgv.br/concursos/senado22/1). Assim como a consulta quanto ao resultado preliminar das provas discursivas (https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/315_senado_-_resultado_preliminar_prova_discursiva_-_edital_1_2022-12-30.pdf).
Os candidatos tem até esta terça-feira (3) para interpor recursos questionando o resultado das provas discursivas. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursosenado22@fgv.br. O concurso oferece 11 vagas ao cargo de analista legislativo, para as especialidades Administração, Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade, Enfermagem, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, Engenharia do Trabalho, Processo Legislativo, Informática Legislativa - Análise de Sistemas e Informática Legislativa - Análise de Suporte de Sistemas, mais cadastro de reserva.
Além das 11 vagas para analista legislativo, o concurso também abre 7 vagas para policial legislativo, 2 vagas para consultor legislativo, 1 vaga para advogado e 1 vaga para a taquigrafia.
Após as análises dos recursos às provas discursivas, os candidatos ainda serão convocados para a prova de títulos, assim como para as avaliações biopsicossociais e de heteroidentificação. No caso do concurso para a taquigrafia, também haverá uma prova prática.
Na disputa pelas vagas de policial legislativo, também haverá exames de sanidade física e mental; o teste de aptidão física (TAF); o exame psicotécnico; uma sindicância quanto à vida pregressa; e uma investigação social.
Ainda não há datas definidas para as próximas fases do concurso. O concurso tem a validade de 2 anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 2 anos.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°