Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
24°

Tempo limpo

Palmas, TO

Geral Palmas

Três suspeitos de invadir casa e matar criança com tiro no pescoço são identificados; dois deles teriam envolvimento na morte de motoboy

Trio já estava em presídio de Palmas por outros crimes. Padastro do menino chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP). Crime aconteceu em uma casa do Jardim Aureny I, em março.

14/07/2023 às 10h22
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

Três homens suspeitos de invadir uma casa e matar o menino Carlos André Costa Soares, de 5 anos, com um tiro no pescoço foram identificados. O crime aconteceu dentro de uma casa no Jardim Aureny I, em Palmas, em março deste ano. O padrasto da criança, Daniel Silva do Nascimento, de 22 anos, também foi baleado e morreu cinco dias depois, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Dois deles teriam participado de emboscada para matar motoboy.

Por volta das 16h do 30 de março, homens invadiram a casa e abriram fogo contra quem estava dentro. Na época, também foram atingidos o irmão de Daniel, um adolescente de 17 anos, e a irmã de 7 anos do menino Carlos André. Eles sobreviveram ao ataque.

Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra um homem de 33 anos e outro dois de 21 anos. Os três já estavam presos na Unidade Penal de Palmas antes mesmo do cumprimento dos mandados.

Dois deles estavam respondendo por outros crimes e um seria solto na quinta-feira (13) após o fim da prisão temporária pedida justamente na investigação sobre o caso do Aureny I. Para evitar que ele voltasse para as ruas, a prisão preventiva foi requerida e autorizada pela Justiça.

Além dos homicídios, os três suspeitos vão responder por duas tentativas de homicídio contra o irmão de Daniel e de 7 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.