
Uma fábrica clandestina de armas de fogo, que funcionava em Dianópolis, foi desmantelada pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta sexta-feira, 7, em mais uma fase da Operação Hórus.
A ação é resultado de uma investigação da 101ª Delegacia de Dianópolis e teve como alvo; uma instalação localizada no setor Santa Luzia. Durante a operação, foram apreendidas espingardas, revólveres, uma garrucha, diversas munições intactas e deflagradas; além de maquinários e insumos para a fabricação de armas.
O proprietário da casa não foi localizado no momento da operação. O titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, Márcio Duarte, explicou que o homem comercializava e realizava manutenção em armas de pessoas moradoras da própria região.
"As investigações continuarão até que seja provado se o responsável pela fábrica comercializava essas armas ou apenas realizava a manutenção. Se comprovada a atividade de venda, ele pode ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo", informou o delegado Márcio Duarte.
Operação Hórus
A Hórus é uma operação permanente de combate ao crime organizado, realizada pelos Guardiões da Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e conta com o apoio das forças de segurança de 12 estados.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 33°