Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
25°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Palmas

Polícia indicia dois suspeitos de armar emboscada para matar motoboy; vítima implorou para não morrer

Caso aconteceu no dia 9 de maio deste ano e a vítima foi perseguida antes da execução. Criminosos ainda teriam pedido pizza no estabelecimento onde Ayrton Evangelista de Araújo trabalhava, em Palmas.

07/07/2023 às 09h34
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

Dois suspeitos de armarem uma emboscada para matar o motoboy Ayrton Evangelista de Araújo, em Palmas, foram indiciados pelo crime de homicídio nesta quinta-feira (6). O caso aconteceu no dia 9 de maio deste ano e a vítima foi perseguida antes de ser morta a tiros. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motoboy suplica para não morrer: ‘Socorro, eu tô trabalhando, mano’.

O inquérito que investiga o caso foi concluído pela Polícia Civil e os suspeitos, de 21 anos, estão presos desde o dia 12 de maio, quando foram flagrados pela Guarda Metropolitana de Palmas com armas de fogo e um carro roubado. A dupla estava com outros três homens, que também foram presos.

No dia 8 de maio, segundo a investigação da polícia, Ayrton estava na pizzaria da região sul de Palmas, onde travalhava como motoboy, quando os criminosos chegaram ao comércio em uma moto e um carro. Eles até compraram uma pizza com o objetivo de ver que o alvo estava no serviço e os ocupantes da moto resolveram ir para a alameda que fica nos fundos da pizzaria. Quem estava no carro - a dupla indiciada - ficou para ver a movimentação da vítima no local.

Depois da meia noite, na madrugada do dia 9, Ayrton saiu do trabalho com um amigo, mas cada um estava em uma moto. Ele iria para a casa do amigo pegar um capacete e no trajeto, o amigo percebeu que eles estavam sendo seguidos e avisou o motoboy. Mas nesse momento um criminoso que estava na garupa da moto atirou contra a vítima.

Ayrton acabou caindo da moto. Os suspeitos ainda se aproximaram e deram mais três tiros nele. Isso aconteceu perto da casa do amigo, para onde ele estava indo. Câmeras de segurança da região conseguiram registrar a ação é possível ouvir a vítima pedindo ajuda e suplicando para que não fosse morto.

Nos áudios das gravações, é possível ouvir a vítima suplicando pela vida, com gritos de ‘Para, eu tô trabalhando’‘Socorro, eu tô trabalhando, mano’. Ao todo, segundo laudo do IML, Ayrton morreu após ser atingido por oito tiros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.