Sexta, 13 de Fevereiro de 2026
25°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Araguaína

Dupla suspeita de matar homem a tiros por dívidas de drogas é identificada em Araguaína

Inquérito foi concluído nesta segunda-feira (3). Um dos investigados já está preso outro segue foragido, diz a Polícia Civil.

04/07/2023 às 10h15
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

O inquérito que investiga a autoria de um assassinato motivado por dívidas relacionadas ao tráfico foi concluído nesta segunda-feira (3) em Araguaína, no norte do estado. Um dos suspeitos já está preso e outro está sendo procurado. A vítima, de 23 anos, foi atingida por tiros.

O crime aconteceu no dia 30 de maio deste ano. Wesley Lopes de Sousa chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu dentro de uma casa localizada no setor Jardim Paulista, que seria usada para a venda de entorpecentes.

Um dos suspeitos foi localizado e preso no dia 23 de junho. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Araguaína, onde segue preso. O outro envolvido está sendo procurado pelas equipes policiais.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, que está investigando o crime, explicou que Wesley seria usuário de drogas e foi até a casa em que estavam os supostos traficantes. A vítima foi ameaçada por causa da dívida que teria com os suspeitos e depois atingida com tiros na cabeça. Wesley acabou morrendo no HRA.

Além do crime de homicídio, os suspeitos do assassinato poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Por isso, segundo o delegado, eles seguem sendo investigados pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc- Araguaína).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.