
O Tocantins teve um aumento de 7,3% no número de assassinatos na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período deste ano. O estado está na contramão do país, que registrou uma baixa de 0,7% em relação ao ano anterior.
O levantamento foi feito pelo g1, por meio do Monitor da Violência. O projeto analisou os dados oficiais de 26 estados e do Distrito Federal. O trabalho é uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O Tocantins está entre os 14 estados que apresentaram aumento no número de mortes. Entre janeiro e março de 2022 tinham sido 96 homicídios no estado. Neste ano, foram 103 mortes.
Estão contabilizadas as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Juntos, estes casos compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.
O número de assassinatos no estado vem sendo puxado principalmente pela onda de violência em Palmas. Em 2023, a capital registrou até esta terça-feira (20) o total de 86 mortes.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 21° Máx. 31°