
A excelência do trabalho técnico da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) tem sido modelo e atraído visitas de pessoas afins à área mercantil. Nessa quarta-feira, 24, o presidente do órgão, Issam Saado; o secretário-geral da Junta, Erlan Souza Milhomem; o diretor mercantil, Joristé Coelho; a gerente de Registro Mercantil, Cleci Cassol; e a gerente de Atendimento, Hilda Cristina, receberam uma turma de alunos do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo (Fasec). Na ocasião, o coordenador do Simplifica, Rubens Santos, apresentou o funcionamento do Simplifica e Redesim, um sistema digital de registro mercantil que favorece a agilidade dos serviços prestados.
“Foi uma honra abrir nossas portas para os estudantes da Fasec, o que possibilitou imersão em nossa estrutura e processos. Acreditamos que o contato direto com a realidade do mundo empresarial é fundamental para a formação de profissionais do Direito. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer todas as etapas do processo de registro de empresas, compreender a importância da legalidade e segurança jurídica, e perceber como nosso trabalho contribui para o crescimento econômico e social da região, relatou o presidente da Junta, Issam Saado.
Para o professor do Curso de Direito Empresarial da Fasec, Leonardo Aquilino, a visita faz parte do programa de visitas técnicas como parte da atividade acadêmica a fim de favorecer conhecimentos práticos. “Sobre o registro mercantil fiquei impressionado com o sistema e velocidade dos resultados aos usuários, o que demonstra o avanço do Estado nesse quesito, e por isso a visita abre horizontes aos estudantes de direito”, afirmou.
“A visita foi uma experiência incrível por ter proporcionado conhecimentos valiosos a minha futura carreira, principalmente por aliar a teoria da prática ensinada na faculdade. Fiquei surpreso com a agilidades dos serviços prestados da Jucetins, principalmente por ser órgão público”, destacou o acadêmico do 8º período de Direito da Fasec.
“Foi uma satisfação receber o professor com seus alunos da Fasec. Foi importante repassar o que sabemos e mostrar a realidade do Registro Empresarial na Junta Comercial totalmente digital, o que vem agilizando os processos. Foi ótimo mostrar como a tecnologia tem contribuído de forma significativa com o desenvolvimento do Estado, principalmente se comparado aos anos anteriores onde os contadores tinham uma peregrinação muito grande para registrar uma empresa. A visita favoreceu ainda a explanação do funcionamento da e o objetivo da Junta no Estado”, frisou Hilda Cristina, Gerente de Atendimento da Junta.
Simplifica
O Simplifica TOé uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.
Redesim
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Foi criado para reduzir a informalidade, os custos sociais e econômicos da informalidade; aumentar a competitividade e produtividade e acima de tudo eliminar a burocracia no processo do registro e legalização de empresas.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 21° Máx. 31°