Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
23°

Tempestades

Palmas, TO

Geral Tocantins

Após dois anos de espera, mãe de médico assassinado dentro de unidade de saúde morre dias antes da condenação do criminoso

Maria da Conceição Catuladeira estava ansiosa pelo julgamento, mas acabou morrendo de infarto no dia 29 de abril. Em áudios, ela revelou que tinha medo de o coração não aguentar a espera.

18/05/2023 às 10h42
Por: Redação Fonte: G1 TOCANTINS
Compartilhe:
Internet
Internet

A mãe do médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, assassinado a facadas dentro de uma unidade de saúde, esperou mais de dois anos pela audiência de julgamento do acusado do crime. No entanto, ela morreu 18 dias antes da data marcada, em 29 de abril, vítima de um infarto. Em áudios enviados para o promotor de Justiça responsável pelo caso, a dona Maria da Conceição Maciel, fala que tinha medo de o coração não aguentar a espera. O Júri Popular de Hanilton Bosso Araújo aconteceu em Natividade, nesta quarta-feira (17). Ele foi condenado a 19 anos e três meses de prisão. Durante o dia foram ouvidas sete testemunhas: cinco de acusação e duas de defesa. Outras testemunhas estavam previstas, mas foram dispensadas. O crime aconteceu em dezembro de 2020 dentro de uma unidade de saúde em Santa Rosa. A investigação da polícia apontou que o crime tenha sido motivado por ciúmes, pois a esposa do réu tinha trabalhado com o médico na unidade de saúde. Em um dos áudios, a mãe também conta que teve um sonho em que encontrava e abraçava o filho. Quando ela acordou, recebeu a mensagem do promotor informando sobre a data da audiência, marcada para 17 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.