
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) realizou nesta sexta-feira, 31, a 17ª reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil (Fumpol). A reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e presidida pelo titular da pasta, Wlademir Costa, teve o objetivo de deliberar a destinação de recursos do fundo para a melhoria dos trabalhos da Polícia Civil do Estado.
Seguindo o Plano Anual de Destinação de Recursos previamente aprovado em 2022 para o ano de 2023, ficou definido que os recursos serão divididos 36% para Escola Superior de Polícia (Espol), 32% para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC-TO) e 32% para a Superintendência de Polícia Científica (SPC).
Entre os projetos sugeridos e aprovados estão os cursos de Investigação de Homicídios e de Noções Básicas de Investigação de Crimes Cibernéticos, bem como a continuidade do projeto Integra PC e aquisição de 271 pistolas modelo TS9. Os valores excedentes serão utilizados para outros cursos de qualificação.
Na ocasião, também foi discutida a proposta de decreto para regulamentar a destinação de bens, direitos e valores oriundos de ilícitos penais relacionados aos crimes de lavagem de capital. O objetivo do decreto é reverter os valores para a Segurança Pública combater o crime no Tocantins. Ficou decidido que os conselheiros terão prazo de cinco dias para apresentarem sugestões para que a proposta seja editada e, posteriormente, encaminhada ao governador Wanderlei Barbosa.
O secretário Wlademir Costa avaliou a reunião como proveitosa e destacou a importância do Fumpol para a estruturação da Polícia Civil. “A reunião foi muito produtiva. Estamos todos empenhados em estruturar a nossa Polícia Civil, inclusive, buscando a aquisição de novas armas já pensando na realização do concurso no ano que vem. Por meio do Fumpol, estamos conseguindo melhorar ainda mais o trabalho de excelência da Polícia Civil”, destacou.
Fumpol
O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e à execução de serviços da Polícia Civil, incluindo a aquisição de bens de consumo, destinação de valores para investimentos na obtenção de armamento, coletes, bem como outros insumos e equipamentos destinados a equipar e modernizar a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 21° Máx. 31°