
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) se reúne na próxima terça-feira (14) para apreciar seis requerimentos de convites a ministros. A intenção é que eles falem das ações para os respectivos ministérios nos próximos dois anos. A reunião da comissão está marcada para as 9h30.
Os requerimentos na pauta são todos assinados pelo novo presidente da comissão, senador Marcelo Castro (MDB-PI), eleito na última quarta-feira. Os convites são para os ministros dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Márcio França; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; das Cidades, Jader Filho; e do Turismo, Daniela Carneiro.
Em todos eles, o presidente da comissão pede que os ministros sejam convidados para falar das ações do ministério nos próximos dois anos. Esse tipo de convite costuma acontecer a cada dois anos, no início dos trabalhos, para que as comissões possam saber os planos do governo para as suas áreas de atuação.
Uma das atribuições das comissões é convocar Ministros de Estado ou titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para que prestem informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições. Também é papel das comissões acompanhar, fiscalizar e controlar as políticas governamentais pertinentes às suas áreas de competência.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°