
Em pronunciamento nesta terça-feira (7), a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) afirmou que o país tem um grande caminho pela frente não apenas no enfrentamento à violência contra a mulher, cujos números classificou como vergonhosos, mas também em diversos outros temas relacionados à cidadania das mulheres. A senadora observou que projetos importantes precisam avançar não apenas durante o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Ela destacou que a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), líder da Bancada Feminina, selecionou, junto às demais senadoras 15 projetos importantes para serem votados em março. Dorinha ressaltou, entretanto, que espera mais do que a simples apreciação dessas matérias.
— O mês de março não é um mês ao qual nós queremos, como mulheres, estar confinadas, aprovando matérias importantes somente nesse mês. A construção política plural precisa acontecer no Congresso Nacional independentemente do mês de homenagem. Nós agradecemos a atenção da Mesa, do presidente Rodrigo Pacheco, com a votação de temas importantes que foram selecionados pelas mulheres, mas, mais do que isso, nós queremos e precisamos ter a votação de matérias importantes não só ligadas a temas diretamente envolvidos com a mulher, mas de temas que mulheres apresentaram, temas importantes.
A senadora pediu apoio para a aprovação de matéria que garante a representação proporcional de cada sexo na composição das Mesas e Comissões do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal (PEC 38/2015). A proposta foi indicada por Dorinha para o esforço concentrado.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°