
O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (7), ter apresentado requerimento (RQS 96/2023) para realização de sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade 2023. O tema deste ano é “Fraternidade e Fome” e o lema é “Dai-lhes vós mesmos de comer”. De acordo com o parlamentar, o objetivo é fomentar ações em todos os níveis, para diminuir os impactos dessa realidade na vida do povo brasileiro.
Paim citou estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, que afirma que o Brasil tem mais de 33 milhões de pessoas em situação de fome, o que corresponde a um grau gravíssimo de insegurança alimentar.
— Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), depois de uma década o país voltou a aparecer no mapa da fome. São mais de 60 milhões vivendo na pobreza e mais de 13 milhões na extrema pobreza. Esse cenário é cruel, é triste, muito triste. Temos o dever de combatê-lo, usarmos todas as nossas forças e vontades para mudá-lo.
Paim ressaltou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi eleita pela revista Time como uma das 12 mulheres do ano em 2023. Ela é irmã de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi morta em 2018 em uma emboscada. Paim destacou que Anielle é a primeira brasileira a entrar na lista da revista e está ao lado de nomes consagrados ao redor do mundo.
— Esse conhecimento é de todas as mulheres negras do Brasil, de todos nós, homens e mulheres. Eu vou além. Eu diria de todas as mulheres, sejam brancas, negras, índias, imigrantes ou refugiadas — afirmou.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°