
O espaço Senado Galeria, no Anexo 1 do Senado Federal, recebe, até sexta-feira (3), uma exibição fotográfica do artista polonês Wojciech Grzedzinski. O evento, promovido pela senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) em parceria com a embaixada da Ucrânia, a embaixada da Polônia e a delegação da União Europeia no Brasil, retrata a invasão da Rússia em terras ucranianas.
— É uma oportunidade de trazer ao Senado um pouco da história do povo ucraniano e dos dramas, sofrimentos e fragilidades que uma guerra impõe. Exposições como essa nos ajudam a não esquecer o passado, e aprender com ele — justificou a senadora.
As fotografias são fruto do trabalho de Grzedzinski como correspondente do jornal The Washington Post durante o conflito na Ucrânia. Ele é especialista nesse tipo de cobertura, tendo atuado também no Líbano, Iraque, Afeganistão, Sudão do Sul e Geórgia.
Embaixadora da Suécia, um dos países de destino dos refugiados da guerra, Karin Wallensteen fala da cooperação internacional que tem sido arranjada para cuidar dos exilados da guerra.
— A União Europeia apoia a Ucrânia impondo sanções aos russos e ajudando os ucranianos a combater. Temos muitos refugiados na Europa, principalmente na Suécia e na Polônia, e estamos nos ajudando para tratar deste assunto — disse.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°