
Ao discursar em Plenário na terça-feira (28), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou a importância de Rondonópolis, sua cidade natal, para o estado de Mato Grosso. Ele também ressaltou a qualidade de vida dos seus habitantes.
— É uma das únicas cidades do Brasil que tem 100%, ou seja, a plenitude, de suas necessidades de saneamento básico atendidas, água, esgoto, lixo e também seleção do lixo — disse.
Wellington registrou o crescimento do comércio externo da cidade, que tem o maior terminal ferroviário da América Latina e está localizada a 210 quilômetros de Cuiabá. Segundo o senador, Rondonópolis exportou quase US$ 3 bilhões em 2022, o que representou um aumento de 37% em relação ao ano anterior. Metade desse total refere-se a soja e derivados, além de milho e carne bovina.
O senador ressaltou ainda que o aumento da produção faz com que o estado tenha que importar mais insumos, o que contribui para o fortalecimento de parcerias com países como Canadá, Estados Unidos e Rússia.
— Reafirmo o meu trabalho de contribuir com o desenvolvimento daquela cidade, tanto como seu filho, como também como parlamentar, ao propor, por exemplo, investimentos em infraestrutura de transportes, tão fundamentais para o escoamento da produção agrícola e também para o aumento da competitividade dos nossos produtos — disse.
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°