
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), iniciou nessa segunda, 2, até sexta-feira, 6, uma ação de vigilância e prevenção da Influenza Aviária no Parque Estadual do Cantão. A ação conta com o apoio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Segundo o gerente de Sanidade Animal da Adapec, Sérgio Liocádio, o objetivo desta ação é intensificar a vigilância epidemiológica e prevenir possíveis focos da doença. “Esta semana realizaremos visitas às comunidades ribeirinhas orientando a população e distribuindo material educativo sobre a doença e as formas de prevenção e realizaremos também inspeções em áreas de concentração de aves silvestres migratórias,” destaca Sérgio Liocádio.
A equipe técnica destes órgãos realizará o monitoramento de locais de pousos de aves silvestres que foram mapeados no ano passado. Vale ressaltar que o Tocantins é cortado por rotas de aves silvestres migratórias (rota Brasil Central) que passam ao longo dos rios Araguaia e Tocantins. No estado também estão catalogados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) dois sítios de descanso para aves migratórias, que são a Ilha do Bananal e o Parque do Cantão.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°