
Com vistas à redistribuição das vagas não ocupadas no concurso da Educação, realizado em 2023, o titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, participou de uma audiência de conciliação no Fórum de Palmas nessa sexta-feira, 30. Participaram da audiência a Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO), o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet). A Justiça estabeleceu que as partes têm até o dia 12 de agosto para apresentar em juízo a proposta de redistribuição das vagas.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou a importância do concurso público para a valorização da carreira docente e ressaltou que o Governo do Tocantins tem interesse em aproveitar ao máximo o certame, respeitando os critérios legais e a realidade da rede. “Estamos diante de uma situação complexa, que exige equilíbrio entre o direito dos aprovados e a necessidade de garantir segurança jurídica a todos os envolvidos. Nós já apresentamos um cronograma preliminar há cerca de 15 dias, com etapas definidas, para que ninguém seja prejudicado. O interesse da Seduc é aproveitar esse concurso e garantir a entrada de professores efetivos nas escolas”, pontuou o secretário.
A Seduc deverá consolidar a proposta com base no diagnóstico que está sendo realizado em toda a rede, conforme acordado em juízo.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°