
Munidos de material educativo e atentos a situações de risco e violência contra crianças e adolescentes, representantes das Forças de Segurança do Tocantins realizaram na noite dessa sexta-feira, 23, uma ação de orientação e fiscalização nos principais pontos comerciais de Palmas. A ação ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa do Ministério da Justiça e no Tocantins é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, com ações educativas, preventivas e repressivas.
O secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo, destacou os números parciais da operação. “Até o momento foram realizadas 53 prisões, 677 locais foram fiscalizados, 244 pessoas atendidas e 73 palestras educativas realizadas, alcançando cerca de cinco mil pessoas. Tudo isso faz parte da Operação Caminhos Seguros que tem como escopo o combate à violência contra criança e adolescente”, destacou.
“É uma operação muito importante de combate à violência contra crianças e adolescentes. É um tema de atuação do Ministério Público que gera muita preocupação diante dos grandes males causados a essas vítimas e a toda a sociedade”, ressaltou o promotor de justiça da Infância e Juventude, André Ricardo Fonseca Carvalho.
O diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop) e coordenador da Operação no Tocantins, delegado Anderson Casé, reforçou a importância da ação. “É mais um ato de fiscalização com todas as Forças de Segurança associado à distribuição de materiais educativos. É uma iniciativa que tem caráter preventivo e visa sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade coletiva na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou.
Além da fiscalização, foram distribuídos materiais informativos aos comerciantes e clientes, destacando os direitos das crianças e adolescentes e os canais de denúncia em casos de violência, negligência ou qualquer forma de violação. Participaram da ação Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana.
A Operação Caminhos Seguros segue até esta sexta-feira, 30, com ações educativase de fiscalização em escolas dos 139 municípios tocantinenses.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°