
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), inicia a partir desta quinta-feira, 1º de maio, e segue até o dia 31 do mesmo mês, a primeira etapa da campanha de declaração de informações pecuárias obrigatória para todos os animais das propriedades rurais. A expectativa é receber as declarações das 58 mil propriedades cadastradas na Adapec com registros de animais.
"O Tocantins possui uma pecuária forte e produtores rurais comprometidos com a sanidade dos nossos rebanhos, por isso acreditamos mais uma vez na adesão dos produtores rurais nesta primeira etapa da campanha”, destaca o presidente da Adapec, Paulo Lima.
O gestor acrescenta que, na campanha, deverão ser atualizados os dados de todas as espécies animais existentes nas propriedades, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, abelhas e animais aquáticos.
Para fazer a declaração de informações pecuárias, o produtor deve ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário. Aquele que deixar de fazer a declaração pagará multa no valor de R$ 127,69 por propriedade e terá sua ficha de movimentação bloqueada até a sua regularização.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°