
O Governo do Tocantins instituiu um Grupo de Trabalho, com os objetivos de elaborar estudos, propor diretrizes e apresentar propostas relacionadas à administração e ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas, que abrange 16 municípios da região central do estado. A equipe foi criada por meio do Decreto nº 6.947, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 22, e será coordenada pela Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas.
Sob a gestão do secretário André Gomes, nomeado titular da pasta no último dia 14, o grupo inclui representantes da Procuradoria-Geral do Estado; da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional; da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento; e da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).
“A Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas tem uma missão importante. Por meio do Grupo de Trabalho, vamos alinhar e elaborar os estudos necessários para a definição das normativas de atuação, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo governador Wanderlei Barbosa. Este trabalho técnico, que envolve diversos órgãos do Governo do Estado, é uma etapa essencial para o desenvolvimento das ações prioritárias e complementares da pasta”, ressaltou o secretário André Gomes.
Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas
Implantada em junho de 2024, a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas integra a estrutura administrativa da Secretaria Executiva da Governadoria. Entre suas atribuições, está o papel estratégico de estabelecer diálogo com órgãos e entidades municipais, além de representantes regionais. A iniciativa visa fortalecer as relações institucionais e promover o compartilhamento de informações, garantindo o aproveitamento eficiente dos recursos públicos por meio da descentralização e da articulação das ações na Região Metropolitana de Palmas, além de exercer outras atividades correlatas.
Região Metropolitana de Palmas
A Região Metropolitana de Palmas foi instituída pelo Governo do Tocantins por meio da Lei Complementar nº 90, de 30 de dezembro de 2013, com o objetivo de promover o planejamento regional, o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida da população. Além da Capital, as cidades que compõem a região são: Aparecida do Rio Negro; Barrolândia; Brejinho de Nazaré; Fátima; Ipueiras; Lajeado; Miracema do Tocantins; Miranorte; Monte do Carmo; Oliveira de Fátima; Paraíso do Tocantins; Porto Nacional; Pugmil; Silvanópolis e Tocantínia.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°