
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou mais uma etapa daOperação Guardiões do Lagonesse final de semana. Com o objetivo de proteger os recursos pesqueiros do Lago de Palmas, a ação fiscalizatória ocorreu no trecho entre Ipueiras e Miracema do Tocantins para coibir a pesca predatória. A equipe de fiscalização do Instituto também orientou a população sobre a legislação ambiental quanto às modalidades de pesca permitidas no Tocantins.
Ao todo, foram recolhidos 5,5 mil metros de redes diversas, uma tarrafa e uma embarcação. Foram lavrados um auto de infração e um termo de apreensão por pesca com apetrechos proibidos. Mais de 20 acampamentos de pescadores profissionais foram vistoriados para verificação de documentos e registros no Ministério da Pesca.
O gerente de Fiscalização Ambiental do Instituto, Cândido José dos Santos Neto, detalhou que a ação percorreu os municípios de Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Miracema e Lajeado. "Foram realizadas rotas terrestres e embarcadas para coibir crimes ambientais, além de ações noturnas para coibir a pesca realizada por arpão, em atendimento a denúncias de pesca predatória nessa modalidade", pontuou.
AOperação Guardiões do Lagofoi iniciada em junho do ano passado e contempla ações contínuas de fiscalização e educação ambiental com foco em proteger os recursos naturais e promover o uso sustentável do Lago.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°