
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou a interrupção imediata do reajuste das passagens de ônibus entre o Distrito Federal e os municípios do estado de Goiás, região popularmente conhecida como Entorno do DF por seis meses. A decisão aconteceu neste sábado (22), após recomendação do Ministério de Transportes , e foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União .
O aumento de 2,919% que seria aplicado sobre o atual valor das passagens, estava previsto para entrar em vigor a partir das 0h de domingo (23), e foi suspenso, após reavaliação da Agência. Os governos de Goiás e do Distrito Federal solicitaram a interrupção do reajuste considerando os impactos econômicos para a população , e destacaram a criação de um consórcio interfederativo, acordado em 20 de fevereiro.
No acordo, os governos passarão a pagar um subsídio, visando evitar que os passageiros sejam afetados com aumento nas passagens de ônibus.
Em nota, a ANTT reafirmou o compromisso com a continuidade do transporte público.
*Estagiária sob supervisão de Marcelo Brandão
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 18° Máx. 27°