
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) concluiu, nessa segunda-feira, 17, ações de fiscalização ambiental no Parque Estadual do Cantão (PEC) e na Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão. Realizada em parceria com servidores guardas-parque, o objetivo principal foi coibir ilícitos ambientais, especialmente caça e pesca predatória.
Durante a ação, foram apreendidos 200 metros de redes de emalhar e uma espingarda calibre 22, além de 23 cartuchos carregados. As redes foram encaminhadas ao Instituto para descarte adequado, enquanto a arma e as munições foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso para as devidas providências legais.
A fiscalização foi realizada por meio de rondas ostensivas aquáticas e terrestres nos municípios de Caseara, Pium e Marianópolis.
Região sul
No sul do estado, com patrulhamento nos rios Santo Antônio e Tocantins, a fiscalização percorreu trechos na região de Gurupi e no povoado Trevo da Praia.
Além da fiscalização, os fiscais participaram de uma reunião promovida pela Associação dos Pescadores Profissionais do Estado do Tocantins (APPET), em parceria com o Banco da Amazônia. O encontro teve como foco o período de defeso.
O fiscal ambiental Romário Maracaípe ministrou uma palestra sobre a importância do cumprimento da legislação ambiental, seguida de uma roda de conversa para esclarecer dúvidas dos pescadores.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 21° Máx. 28°