
Dentro da agenda realizada na região sul do Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa assinou o pedido para ampliação do número de cargos do quadro da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a ser enviado para a Assembleia Legislativa (Aleto), e visitou o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde ouviu a população e servidores. As ações ocorreram nesta sexta-feira, 7, e contou com a vistoria das obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG).
O pedido ao Legislativo visa a solução definitiva dos problemas em escalas de profissionais e, segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, a criação de novos cargos.
“Com a aprovação do legislativo, teremos a criação de novos cargos como enfermeiros obstetras, médicos especialistas e perfusionistas para que assim possamos dar continuidade na realização do concurso público e regularizar as escalas dos nossos hospitais”, destacou o secretário.
“É importante ressaltar que especificamente no Hospital Regional de Gurupi, as escalas estão normalizadas e a de março estará definida até a última semana desde mês. Nenhuma pessoa ficará desassistida”, acrescentou Carlos Felinto.
Sobre a assistência continuada, o governador o Wanderlei Barbosa afirmou: “Já determinamos contratações de profissionais, envio de novos equipamentos e temos investido recursos específicos para a saúde, com apoio da nossas bancadas parlamentares estadual e federal. Já melhoramos o sistema de saúde e a população pode ficar tranquila que seguiremos trabalhando neste objetivo”, afirmou o governador.
No HRG, os Governador conversou com pacientes e servidores. “Para nós é sempre bom quando o Governador e o secretário vem ao hospital, para ver nossa realidade e promover as melhorias que precisamos. Nos últimos anos tem sido assim e tenho certeza que continuará melhorando”, afirmou a enfermeira e diretora multiprofissional do HRG, Danila Lêda.
Sobre a obra do HGG, o governador Wanderlei Barbosa afirmou “Recebemos esta obra inacabada e com menos de 30% realizada e ainda assim com a parte elétrica sem funcionar. Já finalizamos a licitação, que está em fase de contratação da empresa que vai concluir a obra, com investimentos de mais de R$ 103 milhões”.
O HRG
É uma unidade porte III, referência em saúde para a região de saúde Ilha do Bananal, com 177.432 pessoas. No local possui 164 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); seis salas cirúrgicas; quatro leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI); maternidade (aproximadamente dois mil partos por anos); Projeto Girassol - Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savis); Núcleo de Hemoterapia da Hemorrede (quase três mil coletas de sangue ano) e a Comissão Intra Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.
Hospital Geral de Gurupi
A obra do Hospital Geral de Gurupi está em fase de planejamento para o funcionamento do ambulatório. Quando estiver totalmente concluída, a unidade contará com blocos de pronto-socorro infantil e adulto, enfermarias, ambulatório e setor administrativo, rampa, passarela, escada, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratório, farmácia, cozinha/referitório, lavanderia e serviços de imagem. A estimativa é de que a obra terá mais de 200 leitos, o que ampliará e melhorará o atendimento prestado aos usuários do SUS em Gurupi e região.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 21° Máx. 28°