
Araguaína se prepara para receber a 2ª Caminhada Agosto Lilás, nesta quinta-feira, 15, um evento promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, Tribunal de Justiça do Tocantins e da Prefeitura Municipal de Araguaína, por meio da Secretaria Especial da Mulher.
Coordenada pela Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam - Araguaína), a caminhada terá início às 16h30. A concentração ocorrerá no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma e seguirá até a Via Lago. A ação é realizada em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e em celebração ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 18 anos este mês.
Durante o evento, a população poderá participar de uma variedade de atividades, incluindo apresentações de zumba, aulas de defesa pessoal, Delegacia da Mulher Itinerante, além de apresentações com artistas locais e muito mais.
A delegada regional e responsável pela Deam Araguaína, Ana Maria Varjal, destaca que a caminhada é uma oportunidade crucial para a conscientização e engajamento da comunidade na luta contra a violência de gênero. "Não esqueçam de trazer a sua garrafinha de água e vamos juntas lutar por nossos direitos. Esse é um momento muito importante para a conscientização. Por isso, reforçamos o convite para que a comunidade participe conosco e se engaje nesta batalha", destaca a delegada.
O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, explica que durante todo o mês de agosto, diversas atividades estão sendo realizadas em alusão ao Agosto Lilás, incluindo palestras, panfletagens e a Operação Shamar, mobilizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para fortalecer as investigações sobre violência doméstica e feminicídio. “A presença e o apoio da comunidade são essenciais para o sucesso da caminhada e para fortalecer a luta contra a violência de gênero. Participe e ajude a construir um futuro mais seguro e igualitário para todos”, finaliza.
Como Denunciar Violência Contra a Mulher
Se você perceber que uma mulher pode estar sofrendo violência ou presenciar algum episódio de agressão, procure um dos canais de denúncia: Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) ou Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv); Delegacia Virtual por meio do link:https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/;Disque 190: Polícia Militar; Disque 180: Central de Atendimento à Mulher, com ligação gratuita e disponível 24 horas por dia, permitindo denúncias anônimas.
Além desses canais, os Centros de Referência da Mulher também estão disponíveis para suporte e atendimento.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 20° Máx. 31°