
Ações de conscientização e capacitação doprotocoloNão é Nãoestão sendo desenvolvidas nas praias tocantinenses, pela Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) com o apoio da Polícia Civil do Tocantins. Desde o dia 17 de junho, as equipes já percorreram as praias de Araguacema, Caseara, Lajeado, Pedro Afonso, Tupiratins, Ponte Alta do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. As ações continuam com o objetivo de alcançar demais praias do Estado.
“A ação é voltada para os barraqueiros e os trabalhadores que atuam na temporada de praia no Tocantins. Eles recebem as instruções de delegados, escrivães ou agentes e da equipe técnica da Secretaria de Estado da Mulher e isso é muito importante, porque, quanto mais falarmos doprotocolo Não e Não, mais seguros serão esses ambientes para as mulheres tocantinenses e também as turistas que frequentam as praias”, destaca a diretora de Polícia do Interior e coordenadora da Mulheres da Polícia Civil, delegada Ana Carolina Braga.
A diretora de Ações de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SecMulher, Áurea Matos, enfatiza a importância dessa iniciativa para criar um ambiente mais seguro e acolhedor para todos. “Oprotocolo Não é Nãotem como objetivo trabalhar a prevenção ao constrangimento da violência contra a mulher. Por meio de orientação e conscientização, buscamos informar sobre os meios de proteção disponíveis para as vítimas”, conclui.
Além das praias já visitadas, a ação pretende alcançar todas as áreas de lazer do Estado, garantindo que as informações cheguem a um maior número de pessoas e que os ambientes se tornem cada vez mais seguros e acolhedores para todos. A presença da Polícia Civil e da SecMulher reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a segurança e o bem-estar das mulheres, promovendo um verão mais seguro e consciente.
Protocolo Não é Não
Oprotocolo Não é Nãoé uma iniciativa que visa combater a violência contra a mulher por meio de ações educativas e preventivas nas praias do Estado, tornando-as mais seguras para as mulheres. O programa inclui capacitações para donos de barracas, barqueiros e garçons, além de palestras, rodas de conversa e a distribuição de materiais informativos para orientar e conscientizar a população sobre os direitos das mulheres e os mecanismos de proteção disponíveis.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 29°