
A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM) realiza aOperação Energia Seguracom a fiscalização em fios e cabos elétricos, objetivando verificar os requisitos técnicos dos produtos e evitar que a sociedade tenha problemas que podem ser evitados. A ação fiscalizatória no Tocantins ocorre até esta sexta-feira, 14.
Enquanto órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), cabe à AEM a verificação de produtos certificados -meio de se atestar que a mercadoria foi fabricada de forma a atender os requisitos de uma norma ou de um regulamento técnico. A certificação éfeita por Organismos de Certificação Credenciados (OCC) no Sistema Brasileiro de Certificação.
No caso da certificação compulsória (obrigatória), que é determinada para produtos que coloquem, de alguma forma, a vida ou a saúde do consumidor em risco, a AEM atua na fiscalização, no momento da comercialização, verificando se ostentam a marca do Inmetro e se atendem aos requisitos.
De acordo com o presidente da Agência de Metrologia do Tocantins, Jerônimo Júnior, "apesar da operação ser de cunho fiscalizatório, ela representa para a sociedade a oferta de mais segurança ao consumidor evitando a ocorrência de incêndios desnecessários e, também, os impactos que o material irregular acarreta no aumento do consumo de energia elétrica”, destaca o gestor da AEM.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 23° Máx. 29°